quarta-feira, 16 de maio de 2018

Big Magic

Eu estava esperando terminar de ler o livro "Big Magic" de Elizabeth Gilbert para fazer algum post e dar minha opinião ou descrição de sentimentos, enfim colocar no "papel" toda a reflexão que este livro tem causado em mim, mas se eu quero aprender e seguir os conselhos que ela dá no livro por que esperar? Na verdade se eu esperasse, eu estaria indo totalmente contra a maré, se eu não permitisse minha inspiração de voar livre, mas sim pusesse obstáculos e objetivos a serem atingidos eu estaria contradizendo as minhas próprias reflexões sobre o livro.

Então cá estou! Talvez nem seja para falar do livro...
Mas pelo menos para superar os obstáculos. Recentemente eu tenho colocado muitos obstáculos na minha inspiração para escrever ( que são perfeitamente pontuados no livro acima citado). Eu não escrevo por que ninguém lê, eu não escrevo por que não tem um objetivo, nem uma faísca motora para mudar o mundo. Eu não escrevo por que eu não sei se escrevo em inglês ou em portugês, se devo começar um novo blog com uma temática mais pontual, se escrevo um livro. TANTOS eu não escrevo porque... que só de listá-los já me fazem questionar: Por quê estou escrevendo?

Estou escrevendo por que eu gosto... Eu estava lendo meus posts antigos! Eu tenho uma temática específica,sim! A minha batalha diária para me tornar uma pessoa melhor. Extremamente egocentrica? SIM! Mas quer saber elas me servem de apoio agora quase 4 anos quando releio.
Okay! Elas também fazem-me sentir confusa, porque algumas das reflexões e decisões tomadas a 4 anos atrás ainda são reflexões e decisões que faço e preciso tomar hoje em 2018! OPS! Talvez eu não reli meus textos o suficiente, para ter em mente os meus objetivos! Sou facilmente distraida por coisas "mais" importantes naquele momento. E acabo me perdendo no pensamento... no objetivo maior...

Basicamente quero tentar continuar escrevendo... e como ninguém lê provavelmente vou começar a escrever em inglês, por que a minha gramática do portugues realmente me bloqueia. No passado escrever tudo errado não me incomodava, agora saber que não faço ideia de como escrever de acordo com a norma culta da lingua portuguesa me assombra... Imagina acordar um dia com o Prof. Pasquale te dizendo "Como você ousa postar aquele lixo na internet, pessoas lêem, jovens e crianças que irão se inspirar em você e no seu desastroso português!" E vários haters dando suas opiniões (também com o portugues errado) falando: "Olha só quer pagar de escritora e nem sabe a diferença de porque, por que, porquê e Por quê... Ridícula!"
Me dá até arrepio na espinha!

Então eu vou usar a língua que estou estudando nos últimos 2 anos e que realmente tenho prazer de aprender a gramática. Sorry Português! Juro que tentei... Li muitos livros, estudei na escola... mas não sei tem coisa que simplesmente não entra. É claro que se eu escrevesse eu fizesse uma pausa para correção gramatical eu com certeza teria menos erros no texto, mas a questão é eu não me importo. (SHAME ON ME) Eu gosto de estudar o inglês e aprender palavras novas e a gramática... Então feliz para uns e infelizmente para outros a minha decisão foi tomada e escreverei em inglês.

Contudo, portanto, todavia... não é lei, se eu decidir um dia escrever em portugues eu vou, nem que o Pasquale venha me assombrar. O blog é meu e eu falo/escrevo do jeito que eu quiser.

E tenho dito! ( agora eu vou por que minha barriga roncou)
Beijos para todos!

Amo vocês... Fiquem com Deus!